Playground Tattoo: pequenas tatuagens delicadas com linhas finas
Playground Tattoo: pequenas tatuagens delicadas com linhas finas
Saiba mais
Mrs. Chaplin: clutches em formatos de livro bordadas a mão
Mrs. Chaplin: clutches em formatos de livro bordadas a mão
Saiba mais
Como usar: T-shirt dress (vestido camiseta)
Como usar: T-shirt dress (vestido camiseta)
Saiba mais

Dicas de viagem: Barcelona

Por Nessa Iwata  |  16 abril 2015  |  15H34

parqueguell_1

Vou contar um pouquinho da viagem que fiz para Barcelona com o meu noivo ano passado e dos lugares que conhecemos durante o período de uma semana. É uma cidade maravilhosa, cheia de encantos, muito rica em arte e cultura! <3 Na foto acima estou no Parque Guell.

• LAS RAMBLAS

Ficamos hospedados em um hotel localizado na arborizada Ramblas por ser um lugar de fácil acesso ao metrô (possui 2 estações próximas para ir a pé) e também por ser uma rua bem movimentada e cheia de atrações. Para quem não gosta muito de agito é melhor ficar hospedado em outro lugar pelas redondezas. Nas Ramblas tem muitas mesinhas de restaurantes montadas a céu aberto com inúmeras opções principalmente de paella e “tapas” (entradinhas típicas) para saborear, mas comer por alí é mais caro, então aconselho ir a restaurantes e bares dos bairros ao lado. Tem também muitas lojas, cafeterias, bancas de flores, de souvenirs e artistas apresentando sua arte em belas pinturas ou em performances criativas pela rua.

las_ramblas

Ao final do calçadão você dá de cara com o porto e com o Monumento a Colombo com sua estátua apontando para a América.

• MERCADO DE LA BOQUERIA

la_boqueria

Nas Ramblas se encontra também o famoso mercado de La Boqueria, que apesar de muito cheio é super legal! Vale a pena passar em meio a “muvuca” para ver e experimentar a variedade de comes e bebes que o mercado oferece. São várias barracas de doces, temperos, frutas, sucos naturais, pães, sangria (bebida típica feita com vinho), presuntos e salames de todos os tipos e por aí vai. Só de lembrar me dá água na boca! E o melhor: preço camarada!

mercadodelaboqueria

• BAIRRO GÓTICO

Ao lado de Las Ramblas encontra-se o Bairro Gótico que é o núcleo mais antigo da cidade e seu centro histórico. O bairro tem várias construções antigas magníficas que me fez sentir em um filme medieval! Abaixo uma foto da Catedral de Santa Eulália (símbolo do Bairro Gótico) e do Passadiço da Carrer de Bispe.

bairro_gotico

Saindo do Bairro Gótico a caminho da Praça da Catalunha tem uma Avenida chamada Portal del Ángel onde encontrei muitas lojas boas e baratas para completar a minha alegria de vez! Lá você encontra lojas da Zara, H&M, Bershka, Mango, Blanco, Stradivarius, Pimkie, Benetton e muitas outras por um preço ótimo. Nesse lugar não tem nada de grife ryca! Gastei uma média de 10 euros por peça de roupa, sério. O paraíso das compras em Barcelona é alí! hahahuahaa

• A SAGRADA FAMÍLIA – GAUDÍ

sagradafamilia

Falou em Barcelona, falou em Gaudí! As fantásticas obras do artista estão espalhadas pela cidade com o seus mosaicos e construções únicas cheias de personalidade.

sagrada_familia

A Sagrada Família é um espetáculo! Quando vi até me emocionei. Essa obra prima de Gaudí é uma basílica imensa que se encontra ainda em construção (por isso os guindastes nas fotos) e possui riquíssimos detalhes tanto por dentro como por fora. Uma das coisas mais lindas que já vi na vida! Estima-se que fique pronta até 2026, ano do centenário da morte de Gaudí.

teto_sagradafamilia

E esse teto então? Perfeito!

***Dica: é melhor comprar o seu ingresso antecipadamente on line, pois esgota rápido no local e a fila é enorme para comprar. Conseguimos entrar só na terceira vez que fomos com o ingresso antecipado, pois das outras 2 vezes ficamos muito tempo mofando na fila em vão.

• PARQUE GUELL – GAUDÍ

parkguell_

Meu passeio favorito de Barcelona! É um parque enorme que parece ter saído do mundo da fantasia de Gaudí. A entrada no Parque Guell é gratuita, porém, na área onde se encontram as obras do artista, é necessário ter ingresso com horário marcado para visitação devido ao grande número de turistas. Compramos o nosso na portaria e foi super tranquilo.

parque_guell_barcelona

Dentre as atrações você encontra a Praça da Natureza, que é uma área cercada por um banco ondulado gigante e colorido que dá vista para duas casinhas que lembram aquela de biscoito do conto João e Maria, já na parte de baixo tem a Sala Hipostila, que estava em reforma quando fui, mas dava para ver a lindeza que carregava em todas as suas colunas bem trabalhadas e no teto todo enfeitado. Ah, não se pode deixar de tirar uma foto com o lagarto – ou seria uma salamandra? – que é uma fonte de mosaico símbolo de Barcelona que fica bem no centro do parque. Também tem a Casa Museu Gaudí onde o artista viveu por 20 anos, mas não tive tempo de conhecer.

Vale lembrar que o parque é um dos lugares da cidade onde foi gravado Vicky Cristina Barcelona. Adoro esse filme!

• CASA BATLLÓ E LA PEDRERA (CASA MILÀ) – GAUDÍ

Localizadas na Avenida Paseo de Grácia, num bairro modernista da cidade de Barcelona, a Casa Batlló e La Pedrera são construções feitas por Antoni Gaudí que mais parecem enormes esculturas do que edifícios.
A Casa Batlló é conhecida como “A Casa dos Ossos”, devido ao formato dos balcões exteriores, que se assemelham a um crânio. Tanto sua fachada como seu interior são hipnotizantes! Arquitetura linda e mágica.

casaBatllo

Na Casa Milà é possível subir ao terraço para ver suas esculturas impressionantes e visitar um apartamento montado como era na época. Pena que quando fui a fachada estava reformando e não deu para ver direito a parte externa da Pedrera. :(

lapedrera

Compramos ingressos na porta e levamos em torno de quarenta minutos na fila para entrar em cada lugar.

• PARQUE DE DIVERSÕES DE TIBIDABO

tibidabo_

O Parque de diversões Tibidabo é o mais antigo da cidade e tem a maior parte de suas atrações originais, muitas das quais datam do início do século XX. Já que o parque fica localizado no alto de uma montanha, para chegar ao topo dela é necessário pegar o funicular do Tibidabo e assim ter acesso a uma belíssima vista panorâmica sobre a cidade de Barcelona.

tibidabo__

Junto ao parque está o Templo Expiatório do Sagrado Coração, obra do arquiteto Enric Sagnier, que parece ter sido inspirado na Sacré Coeur de Paris.
O que mais me fascinou foi a beleza e o charme dos brinquedos do parque tão bem conservados e decorados com uma arte incrível!

• PARQUE DO LABIRINTO DE HORTA

parquedelabirintdhorta

O Parque do Labirinto de Horta foi projetado no final do século XVIII e é o jardim mais antigo da cidade. Em seu inferior você encontra um surpreendente labirinto formado por 750 metros de ciprestes recortados, de onde o nome do parque se originou. Fiquei um pouco perdida nele, mas foi divertido!

labirintodehorta

Atualmente o Parc del Laberint d’Horta está catalogado como jardim histórico e está aberto ao público em geral para que os visitantes possam se perder por lá.

• CAMP NOU – ESTÁDIO DO BARCELONA

Já que o Hideki é apaixonado por futebol não poderíamos deixar de visitar o Camp Nou! Até eu que nem sou muito fã achei um passeio muito legal! Pena que não teve jogo do Barcelona quando estávamos lá.

camp_nou_estadio_barcelona

• MUSEUS: PICASSO E MIRÓ

O Museu Picasso fica localizado no bairro gótico na parte da cidade chamada “Ciutat Vella” (Cidade Velha). A coleção foca principalmente na fase em que o artista viveu em Barcelona. O que mais eu vi no museu foram as várias releituras do quadro “As Meninas” de Velásquez, que pareceu ser uma importante fonte de inspiração para os estudos de Picasso. As obras são maravilhosas e o museu é o mais procurado pelos turistas, o que explica a longa fila de espera, mas valeu cada minuto.

Também visitamos a Fundação Joan Miró no Parque de Montjuic. Na galeria vimos as animadas esculturas e as pinturas de cores vivas que retratam as várias fases do artista.
Não tirei fotos dos museus, pois pelo que eu me lembro não podia. :/

• SANTS MONTJUIC

montjuic

Depois do Museu de Miró passamos em frente ao Castelo de Montjuic e descemos até o enorme Museu Nacional d’Art de Catalunya até chegar na Plaza de Espanha onde fica localizada a belíssima Fonte Mágica de Montjuic. À noite, a fonte vira palco de um show de música e luz com água, mas já que fomos de dia perdemos.

• EL BOSC DE LES FADES

Antes de terminar, só queria falar desse barzinho que achei pura magia! O Bosque das Fadas fica junto do museu de cera, num beco das Ramblas. À noite fica mais bonito por causa das luzinhas em seu interior e a decoração é bem lúdica, como se fosse um mundo da fantasia. A sangria de lá é uma delícia!

elboscdelesfades

Vixe! Esse post ficou imenso. Haja paciência! hahahaha

Espero que essa minha viagem a Barcelona ajude quem tenha a intenção de visitar essa cidade maravilhosa que me apaixonei a primeira vista. :)

Te quieroooo Barcelonaaaaaaa!!! ♪ ♫♪ ♫

Gostou do post? Compartilha!
2 Comentários
  1. Maiara Bandarra | 22 abril 2015 às 13h13

    Olha não tinha em mente ir pra Barcelona, mas depois de ver a sua viagem tenho certeza que vou incluir na minha lista de cidades a visitar… ADOREI!

    • Nessa Iwata | 22 abril 2015 às 23h06

      Tenho certeza que não irá se arrepender, Mai!! Barcelona é mágica!!! <3

      beijos

Deixe seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com
Instagram @nessa_iwata