Playground Tattoo: pequenas tatuagens delicadas com linhas finas
Playground Tattoo: pequenas tatuagens delicadas com linhas finas
Saiba mais
Mrs. Chaplin: clutches em formatos de livro bordadas a mão
Mrs. Chaplin: clutches em formatos de livro bordadas a mão
Saiba mais
Como usar: T-shirt dress (vestido camiseta)
Como usar: T-shirt dress (vestido camiseta)
Saiba mais

O que fazer em Aruba

Por Nessa Iwata  |  03 maio 2016  |  01H02

dicasdeviagem_ARUBA

Olá, pessoal!

Passei 9 dias em Aruba e foi simplesmente incrível! Super recomendo conhecer essa ilha maravilhosa, cheia de belezas naturais e com muuuitas atividades para fazer!

la_van_blog_aruba

Ficamos hospedados no Hotel Holliday Inn que oferece uma ótima estrutura e fica muito bem localizado na praia de Palm Beach que é bem calma, sem ondas, de cor azul turquesa esverdeado belíssimo e com um pôr-do-sol sensacional. O hotel fica em frente a 2 shoppings (Paseo Herencia Mall e Palm Beach Plaza Mall) com muitas lojinhas e restaurantes que funcionam até às 22hs, sendo que a maioria dos estabelecimentos comerciais e outros shoppings fecham às 18h e 20h. A única coisa que nos incomodou no hotel foi o wi-fi que funcionava de vez em quando nos quartos, aí tínhamos que ficar procurando sinal ou ir a algum outro lugar com wi-fi liberado, mas beleza! hauhahua

PRAIA DOS FLAMINGOS – ILHA PARTICULAR HOTEL RENAISSANCE

Gif: com o meu amor, flamingos e minha sobrinha linda! ♥

Para quem não é hóspede no Hotel Renaissance é preciso verificar a disponibilidade da ilha privada do hotel para visitar e usufruir das belezuras desse lugar mágico. Conseguimos vagas para conhecer a ilha no domingo, pois um funcionário do hotel disse que durante a semana é praticamente impossível (pelo menos nessa época que fomos – abril). Partimos felizes da vida para a ilha onde encontramos flamingos maravilindos soltos desfilando pela praia entre as pessoas admiradas. Não são muitos flamingos, acredito que uns 6 ou 7, mas o suficiente para ficarmos boquiabertos. Você pode alimentá-los (com uma ração do hotel que tem em maquininhas por U$0,25) e tirar fotos com eles. Além disso são oferecidas toalhas, 1 bebida e comida, além do snorkel, pés-de-pato e passeio de caiaque no pacote. No começo achamos caro o valor de U$99 por pessoa, mas com tudo isso incluso, pela beleza do lugar, conforto e diversão vimos que valeu a pena. Amamos esse passeio!

PASSEIO DE CATAMARÃ – SNORKELING

lavanblog_snorkeling_catamara_aruba

É um passeio muito lindo e agradável pelo belíssimo mar do Caribe onde são feitas 3 paradas para mergulhar com snorkel e ver peixinhos e outras muitas preciosidades do fundo do mar (isso se você fizer o passeio pela manhã, pois a tarde são apenas duas paradas), sendo que uma delas é para ver um dos maiores naufrágios do Caribe, o Antilla. Animal! Fizemos pela agência de turismo “Palm Tours”.

BABY BEACH

lavanblog_babybeach_aruba

Uma praia linda de águas super cristalinas, parece uma piscina! É perfeita para famílias com crianças. A água não é fria e por mais que você ande bastante mar adentro ela continua batendo na cintura. Até chegar no fundo demora. Dá para ver os peixinhos (peixes bem grandes também) sem precisar de snorkel. Na minha opinião a praia mais linda de Aruba que conheci! Ela fica distante do centro, uns 45 minutos mais ou menos. Você conseguirá chegar lá se estiver de carro, ou se fizer um passeio que inclua parada nessa praia. A estrutura de Baby Beach é razoável, com sombreiros públicos e alguns bares que vendem refeições e bebidas. As cadeiras precisam ser alugadas.

lavanblog_babybeach_aruba

No caminho para Baby Beach existe um restaurante local chamado Zeerovers que me foi muito bem recomendando pela minha amiga Bia que conhece bem Aruba, mas infelizmente não consegui conhecê-lo, pois fui numa segunda-feira e ele estava fechado. Minha amiga disse que é um restaurante simples com comida muito boa! Os peixes são frescos (pescados no dia) e os preços são ótimos. Não é um lugar muito frequentado pelos turistas por ser mais local. Uma pena mesmo não ter conhecido. :( #chateadíssima Fica para a próxima, quem sabe um dia! hehehe

JEEP SAFARI – CONCHI (PISCINA NATURAL DO PARQUE ARIKOK)

lavanblog_jeepsafari_conchi_piscinanatural_aruba

O passeio de jeep pelo Parque Nacional Arikok é para as pessoas mais radicais! O jeep balança MUITO, pois o percurso todo é por um caminho cheio de pedras, subidas e descidas com muita emoção. Não é recomendado para pessoas com problemas na coluna e gestantes. Não se preocupem, pois haviam pessoas mais velhas e crianças maiores em alguns jeeps e eles pegavam mais leve, mas já que no que eu estava a maioria eram jovens eles não tiveram dó. Um brasileiro que estava com a gente até ensinou o motorista a falar “TACA-LE PAU, TACA-LE PAU”! HUAUHUHUA Morri de rir! O caminho do parque é lindo com muitas praias, pontos turísticos da região como o Farol Califórnia (que está em reforma), as Ruínas de Bushiribana e a Natural Bridge, além de muuuuitos cactos! Ao final do passeio você encontra uma piscina natural isolada muito linda, com águas cristalinas e cheia de peixes onde você pode nadar e fazer snorkeling.

DE PALM ISLAND

lavanblog_depalmisland_aruba

A De Palm Island rende um bom passeio em família principalmente para quem tem crianças. É uma ilha particular, com parque aquático e muitas atividades como banana boat, snorkel, snuba (mergulho com capacete ligado a um cilindro de oxigênino), além das quadras para quem quiser jogar bola. A comida e bebida estão incluídas e algumas atividades são cobradas à parte. Tem um pavão todo pimpão que fica solto que é o maior barato! Apesar de ser bonzinho, ele dá uns berros do nada e chegou a pular em cima da mesa derrubando as cadeiras. HAUHAUHAUA! Ele ficou o tempo todo perto da gente, mas acho que na verdade estávamos no lugar que ele gostava de ficar mesmo. KKKKKKKK “Garrei amor” nele! <3

GIANNI’S – ESPAGUETE NO QUEIJO PARMESÃO

la_van_blog_aruba_giannis

Simplesmente o melhor macarrão que já comi! MUITO GOSTOSO!!!

O prato mais famoso desse Gianni’s é esse espaguete feito com muito talento dentro de um parmesão maravilhoso. É um prato que você não pode deixar de comer quando vai à Aruba. O valor é U$22 por pessoa. Achei ok, visto que é uma loucura deliciosa, bem servido e comparado a outros restaurantes da ilha o preço é muito bom. SUPER RECOMENDO!

Outros lugares que gostamos muito de comer também foram: MooMba Beach (restaurante gostoso pé na areia), Tango Argentine Grill (empanada delicinha!), Salt and Pepper, Azia Restaurant & Lounge e a gelateria italiana Gelatissimo (gelato de pistache maravilhoso!). Ouvimos falar muito bem do Smokey Joe’s (dizem que tem a melhor ribs de Aruba), mas não conseguimos conhecê-lo. Ficamos sabendo no final da viagem que no Hotel Renaissance (o dos flamingos) tem um ótimo restaurante aberto por quilo e com um bom preço, mas não deu tempo de irmos lá. :(

COMPRAS

Antes de ir para Aruba vi em muitos sites que os impostos lá são baixos e por isso um ótimo lugar para se fazer compras, mas com o dólar alto do jeito que está são poucas coisas que compensam comprar. No geral achei quase tudo caro. hehehe Para mim o que compensou foram os preços da Pandora (uma diferença de 70$ com o Brasil mais ou menos), alguns tênis como Nike e Newbalance, maquiagem (Urban Decay tem ótimos preços, já a MAC tinham coisas até mais caras do que aqui) e Kate Spade tem preços praticamente iguais aos dos EUA na nova coleção (comparei com o e-commerce deles). Lá me falaram que os perfumes e jóias são mais baratos também, mas já que não estava procurando por esses produtos acabei não verificando.

compras_aruba_lavanblog

No meio: minhas comprinhas em Aruba!

Como eu disse no começo do post, estávamos localizados em frente a dois shoppings que ficavam abertos até às 22h. O Paseo Herencia Mall onde você encontra a Pandora, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Crocs, Maggy’s (loja de maquiagem e cosméticos), Starbucks, TGI Fridays, etc. O shopping ao lado chamado Palm Beach Plaza Mall tem lojas como Victoria’s Secret, Birkenstock, Benetton, Penha (cosméticos), MAC, Swarovski e mais algumas outras.

Em Oranjestad (capital e centrinho de Aruba muito fofo) tem um shopping chamado Renaissance Mall com muitas marcas famosas, como: Louis Vuitton, Gucci, Lacoste, Rolex, Prada, Dolce & Gabbana, Burberry, Carolina Herrera, Longchamp, Kate Spade, etc. Fora do shopping você encontra a ALDO, uma Zara enorme, a Mango, MAC, Victoria’s Secret, entre muitas outras, mas acredito que essas sejam as mais conhecidas.

pordosol_aruba

Mais lugares para conhecer em Aruba: 

Como eu havia falado, tem muitas coisas para se fazer em Aruba, mas são tantas que não consegui por falta de tempo.

Tem o passeio de submarino para observar as belezas bem lá no fundo do mar caribenho; Também tem o semi-submarino que tem a parte superior aberta e você fica na parte inferior submersa acompanhando pela janela os peixinhos e outras lindas paisagens marinhas (ótimo para crianças, já que no submarino crianças pequenas não podem frequentar). Minha irmã e minha amiga foram com seus filhos e adoraram; Tem a Fazenda de Borboletas “The Butterfly Farm”, onde você pode interagir com um monte delas. Minha amiga Bia disse que se você for com uma roupa colorida elas pousam em você. Já que tenho medo nem fui! HUahUAhUa (tenho pavor de lagarta e já que as borboletas já foram uma tenho medo delas encostarem em mim! KKKKKKK); também tem um jantar romântico de catamarã com direito a um maravilhoso pôr-do-sol; Infelizmente não deu para conhecer as praias Arashi, Malmok e Eagle Beach que são lindas também com águas cristalinas.

Mais curiosidades sobre Aruba:

  • O idioma oficial deles é o papiamento e o holandês, mas desde crianças eles aprendem inglês e espanhol na escola.
  • Já que fiz escala em Bogotá (Colômbia) para chegar em Aruba é necessário um certificado de vacina de febre amarela para entrar no país.
  • A moeda é o florin, mas já que a ilha é turística na maioria dos lugares os preços estão em dólares, então não é necessário trocar o dinheiro por florin.
  • Faz muito calor, mas venta bastante e o clima fica muito agradável. Não é uma ventania louca, mas sim uma brisa gostosa e refrescante. Ai que saudade!
  • A água é dessalinizada e considerada uma das melhores do mundo. Lá você pode tomar água da torneira sem medo, então não compensa gastar dinheiro comprando água.
  • Há muitos cassinos em Aruba nos hotéis e mesmo para quem não está hospedado a entrada é permitida e gratuita.
  • Tem iguana por todos os lados! É muito comum andar pelos calçadões e encontrar umas iguaninhas passeando por aí, mas não se assuste, elas são bem na delas e não fazem nada. hehe :)

 

E aí, ficaram com vontade de conhecer essa ilha mágica cheia de encantos?

Quem já conhece Aruba e souber de mais alguma dica é só falar nos comentários. ;)

Beijos!

 

Obs.: Muitas das dicas que dei nesse post foram passadas pela minha amiga linda Bia (@byumiyumi) que me ajudou muuuito na viagem! Obrigada, Bia! Tudilindo pra você!

fotos: Vanessa Iwata
Gostou do post? Compartilha!
4 Comentários
  1. Suelem Martins Takata | 03 maio 2016 às 18h11

    Amei as dicas Nessa! Já tinha mta vontade de conhecer e com seu relato fiquei ainda mais!

    • Nessa Iwata | 08 maio 2016 às 18h03

      Eba!! Fico feliz que gostou, Su! Espero que essas dicas te ajudem!
      Aruba é muito amor! Quando você for vai adorar! :)
      beijos

  2. Samantha Akiko | 03 maio 2016 às 21h08

    Ameiii seu post Nessinnnnn!!! Um dia quero conhecer Aruba! bjoooooo

    • Nessa Iwata | 05 maio 2016 às 16h53

      Obrigada, Samanthin!! <3
      Espero voltar lá com você!!

      beijos

Deixe seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com
Instagram @nessa_iwata