Playground Tattoo: pequenas tatuagens delicadas com linhas finas
Playground Tattoo: pequenas tatuagens delicadas com linhas finas
Saiba mais
Mrs. Chaplin: clutches em formatos de livro bordadas a mão
Mrs. Chaplin: clutches em formatos de livro bordadas a mão
Saiba mais
Como usar: T-shirt dress (vestido camiseta)
Como usar: T-shirt dress (vestido camiseta)
Saiba mais

Decoração: meu Chá Bar

Por Nessa Iwata  |  28 agosto 2015  |  19H09

Olá, pessoal!

Há algumas semanas eu e meu noivo resolvemos comemorar o nosso Chá Bar e já que algumas pessoas andaram me perguntando sobre a decoração que fizemos gostaria de dividir com vocês alguns detalhes desse dia tão especial. Bora dar uma olhadinha? :)

chabar_lavanblog_nessaiwata

chabar_lavanblog_nessaiwataQuem montou essa mesa linda foi a minha irmã Samanthinha e minha amiga/mana Katião! Obrigada, meninas! Amei!

chabar_lavanblog_nessaiwata_lluminaria_de_papel

Adooorooonnn lanternas de papel!! *_* Comprei essas numa loja que eu amo demais e sempre fico enlouquecida quando entro: a Daiso Japan Brasil! ♥ Custou R$ 6,99 cada uma independente do tamanho (é o preço padrão da loja). Comprei na loja do Shopping Boulevard Tatuapé, mas tem também nas outras unidades, confiram aqui quais são. :)

As lanternas não vêm com luzes, mas ficam super lindas assim também. Eu e minha irmã usamos fio de nylon transparente para pendurá-las.

Vejam nesse post aqui do blog mais ideias de como decorar a sua festa com lanternas de papel. ;)

chabar_lavanblog_nessaiwata

Aí vai uma super dica para quem ama flores: de terça e sexta a CEAGESP faz uma feira das flores das 24h às 8h30 e é MUITO BARATO! Quem me acompanha no snapchat (nessa_iwata) viu eu me acabando lá!! Huauhauahua Chegamos por volta das 6h e recomendo esse horário para quem quiser ir. Por mais que esteja cheio ainda é um pouco mais tranquilo do que de madrugada e no finalzinho da feira – lá pelas 7h30 e 8h – as flores ficam ainda mais baratas. Comprei muitos maços cheio de flores por 5$ a 10$. Uma loucura maravilhosa!

Pagamos 15$ em cada vaso dos arranjos maiores de flores da mesa do chá bar. Montei junto com minha irmã e minha sogra. Uns amores! ♥

ceagesp-feiradasflores

chabar_lavanblog_nessaiwata_naked_cake

Sempre quis ter um bolo naked cake para chamar de meu e a minha querida amiga Ana Carolina da Ninä Gablè realizou esse doce sonho delicioso com o seu incrível talento. Além de lindo o bolo ficou muito gostoso! Ela usa ingredientes de primeiríssima qualidade e faz tudo com muito capricho e amor! Para quem quiser fazer encomenda desse bolo e de muitas outras delícias é só entrar em contato com ela e sua equipe aqui.

chabar_lavanblog_nessaiwata

Já que eu estava correndo muito no dia não tive tempo de fotografar todos os detalhes do chá bar (#chateadíssima), mas minha irmã fotografou uma das gaiolinhas com flores que enfeitaram a festa que minha amiga Gaby emprestou. Fiz um post no blog da Joyce Kitamura dando dicas de como usar gaiolas na decoração, vejam nesse link aqui e deixem-se inspirar!

Não sei se dá para reparar direito, mas na entrada dessa área da foto tem umas lanterninas de papel penduradas bem fofas tipo um varalzinho de luzes. Pena que me esqueci de fotografá-las a noite, pois elas acendem e dão um efeito mágico lindo! O melhor é que dá pra ligar as luzinhas com pilhas, assim o varal de lanterninhas pode ser levado e encaixado em qualquer lugar e acender sem problemas. Tirei algumas fotos pra vocês verem a diferença delas ligadas e desligadas.

chabar_lavanblog_nessaiwata11

Comprei esse varal de lanternas que acendem por volta de uns 45$ mais ou menos (não me lembro direito o preço, pois comprei faz tempo. hehe Me desculpem!) na loja Rizzo próximo a Rua 25 de Março que, aliás, tem muitas coisas lindas e moderninhas para festas.

Rizzo Embalagens & Festas
Loja 1: Rua Cantareira, 117 – Centro – São Paulo
Loja 2: Rua Barão de Duprat, 13 – Centro – São Paulo

chabar_lavanblog_nessaiwata

Fiz um post aqui no blog de DIY (faça você mesmo) e inspirações de letras com flores para decoração e acabei fazendo eu mesma umas letrinhas para enfeitar o meu chá bar! Infelizmente não consegui filmar o processo devido a falta de tempo :(, mas registrei com fotos do meu celular os materiais necessários. É super simples e rápido! Vejam só.

chabar_lavanblog_como_fazer_letras_com_flores

As letras de MDF comprei próximo a Rua 25 de Março com um pessoal que vende artigos em MDF na rua mesmo. Paguei 10$ já pintadas em branco. Quem comprar a letra crua e quiser pintar é melhor passar uma tinta para artesanato que vai fixar melhor. ;)

Já as flores artificiais comprei na loja Rainha Decorações (Rua 25 de Março, 931 – Centro – São Paulo). Paguei em cada raminho de flores uma média de 4$.

Depois eu cortei as flores dos cabinhos e colei uma bem pertinho da outra na letra de MDF com cola quente. Acredito que seja a melhor cola pra fixar bem e rápido as florzinhas.

chabar_lavanblog_nessaiwata_espatula_silicone

Demos de lembrancinha uma espátula de silicone no formato de cupcake para os convidados e os vasinhos com flores que enfeitavam as mesas. Encontrei as colheres na Nipo Center, mas a loja é atacadista e vende somente para quem tem CNPJ.

chabar_lavanblog_nessaiwata

É isso!!! :)

Como vocês puderam ver a 25 de Março é vida! hauahuauha Adoro aquele lugar!
Espero que as dicas que coloquei aqui possam ajudar alguém que está pensando em decorar uma festa gastando um pouco menos.

Obrigada a todos os familiares e amigos que ajudaram a realizar o nosso Chá Bar e por terem feito parte desse dia de muita alegria em nossas vidas! ♥

Quem tiver alguma dúvida é só falar nos comentários que irei responder em breve. ^^

Gostou do post? Compartilha!
0 Comentários
Deixe seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com
Instagram @nessa_iwata